segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Pseudo-chatos

Os pseudo-intelectuais são as criaturas mais chatas de se conversar. Eles falam mal de novela, funk, pagode, BBB, religiões, carnaval e principalmente, falam mal do Brasil. Incrível como os pseudo-intelectuais odeiam o Brasil e tudo que os brasileiros gostam, assim como gostam de falar mal de mulheres gostosas, chamar apresentadores de burros, cantores famosos de maus cantores. Eles não percebem que esses assuntos são chatos?
Quando um pseudo-intelectual emite uma opinião, meia dúzia de ignorantes assumidos dizem amém e quando alguém questiona um pseudo-intelectual, ele responde de uma maneira que ninguém entende o que ele explicou, sendo que ele não te dá oportunidade de falar de novo, para que os ignorantes assumidos não percebam o que você já percebeu a muito tempo: “O cara só fala abobrinhas.”
Um pseudo-intelectual costuma ser saudosista, tudo que aconteceu no passado era muito melhor que o atual. Ele usa terminologias do “tempo da carochinha” para fingir que sabe falar difícil. Cita estudiosos, poetas e compositores que eram da sua época e que os jovens nunca ouviram falar, para mostrar que sabe mais que você.
Ele também critica os artistas pops, até porque, um bom pseudo-intelectual não pode gostar, JAMAIS, de nada que seja popular, mesmo que seja de Franceses populares.
Já repararam que um pseudo-intelectual tem um companheiro(a) submisso ou é divorciado? Até porque pra agüentar uma pessoa assim, você tem que concordar com tudo que ela diz ou então o relacionamento não vai dar certo, porque é difícil encontrar alguém bom o suficiente para um pseudo-intelectual.
Quando alguém toca num assunto que um pseudo-intelectual não domina, ele entra em parafusos, ai é que ele fala abobrinha atrás de abobrinha, até porque, ele não pode ficar sem emitir sua inteligentíssima opinião sobre aquilo que ele não sabe. Mas quando chega em casa, ele dá um Google desesperado naquele assunto, para da próxima vez ele dar aquele banho de inteligência.
Eu acho que pseudo-intelectuais, quando morrem, devem ir para um inferno só de pseudo-intelectuais, para passarem o resto da eternidade ouvindo as chatices que eles dizem. Pensando bem, eles devem ir pro céu, porque só Deus para ter piedade de criaturas chatas como estas, o diabo não deve ter paciência para agüentar gente assim (rs).
Chega! Até porque, falar de pseudo-intelectuais é um tanto chato.

Um comentário: