segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brasileira

Eu sou filha de Recifense com Santista,
bisneta de Índio, Espanhol, Português e Africa;
sou mestiça brasileira, não sou SÓ Afro-descendente,
não gosto de me caracterizar assim,
Porque não tenho SÓ a África em mim.

A África rebola em meus quadris,
O nordeste predomina no meu paladar,
O Índio me exige a liberdade,
O Espanhol acende minhas chamas e
Portugal sua poesia em mim clama.

Eu tenho Frevo, maracatu, tambores, orixás,
muito samba no pé pra sambar.
Tenho fome de viver, sede de conhecer
e muita imaginação para sonhar

Sou católica, crente
Éspírita ou macumbeira
Sou descendente crescente
Sou brasileira.

2 comentários:

  1. Gostei da forma como se retrata, a linguagem esta perfeita e a ideia melhor ainda, sem rotulos, sem crenças somente harmonia pra gente...rs..beijão sucesso ...Depois passa la nesse ai...tb é meu esse blog

    http://www.freedomnoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu AMEI esse seu texto. Odeio esse papo de segregação e que todo mundo é negro ou afrodescendente. Sou mestiço com muito orgulho. rs

    ResponderExcluir