quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viva a Modernidade

Agora constatei, eu sou adulta! E como todo adulto que trabalha e tem uma carga bem pesada de responsabilidades fiquei estressada, nem cheguei aos 30 mas já sou hipertensa, tenho TPM e dedico 80% da minha vida ao meu trabalho e os outros 20% eu tenho que dividir com filho, marido, casa, amigos, família, diversão e descanso, não sei se incluo a parte estética no trabalho ou na diversão...rsrs.. Só sei que um dia estar com dor de cabeça começou a fazer parte do meu cotidiano, dormir tarde e acordar cedo, pensar no trabalho na hora de dormir, acordar fim de semana e pensar por que “parte da casa começo a faxina”, sair do trabalho tentando decidir a quem daria atenção “ao filho, ao marido ou a academia”, dormir de cabelo molhado pq só deu tempo de tomar banho 11hs da noite, ou acordar 1 hora antes pra lavar o cabelo de manhã... “ainda tem que fazer a unha, Meu Deus não vou pra academia a 2 dias, estou engordando, amanhã tenho que ligar pro fulano assim que chegar no trabalho, amanhã vence a conta ´’x’ e ‘y’, nem liguei pra minha mãe” ai eu durmo e em seguida o despertador toca... e ai em algum momento alguém diz “essa dor na nuca é pressão alta”... um dia tiraram minha pressão e pimba! 14X9 e outro dia de novo, e outro dia de novo, a essa altura eu não ia pra academia a mais de 2 meses, já tinha engordado horrores, só pensava em comer e de repente até morrer, pq os problemas vão se acumulando na sua cabeça, as contas surgem de onde vc menos espera e de repente vc se vê num labirinto que vc nunca imaginou estar na vida. E parece que nessa hora é que tudo persiste em dar errado, seu carro quebra, vc comete erros no trabalho, seu marido briga com vc, seu filho fica doente, vc é multado no trânsito... e de repente vc quer apenas chorar igual uma criancinha de 3 anos que se perdeu da mãe no shopping... só que esse choro que vc não tem tempo de chorar se converte em pressão alta, em outros vira uma síndrome do pânico, em outros se transforma em AVC... esse é o mundo moderno e suas doenças modernas.
Até que ponto vale a pena se sacrificar pelo trabalho? Pela família? Pelo companheiro? Pelos filhos? Onde vc deve colocar o limite? Onde vc deve SE colocar um limite? Essa vida que vc está vivendo é única e com certeza vc não terá a oportunidade de vivê-la novamente, mesmo q vc acredite em reencarnação tenha certeza que ESSA VIDA é única e vivê-la da melhor forma possível é sua missão. Não estou falando de largar tudo e virar hippie, mas sim de vivê-la corretamente... nós não somos burros, sabemos o que é certo e o que é errado, o que não conseguimos é nos livrar do errado e fazer somente o que é certo. E qd vc vira adulto, é mais difícil ainda.

Bem, agora eu relaxei, emagreci sem dieta, acreditem, foi só acabar esse meu stress que eu emagreci naturalmente, a pressão normalizou, e agora eu simplesmente faço o que eu posso, nem mais nem menos, e o meu lema é “o que não tem solução, solucionado está”... agora eu trabalho com a unha sem fazer e só faço qd dá, agora eu lavo o cabelo qd precisa, eu pago o dá pra pagar, eu durmo qd me da sono, arrumo o que dá pra arrumar, enfim, vivo no meu tempo, vivo a minha vida. Porque ninguém morre se chegar atrasado, ninguém morre se um dia andar esculachado, ninguém morre se tomar uma fechada no transito, ninguém morre de unha mal feita e cabelo sem escova, ninguém morre de casa suja e mal arrumada. Mas morremos de enfarte, AVC, depressão, hipertensão, etc.....

XÔ STRESS!!!! SEJA FELIZ : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário