quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Ciência de Pegar Ônibus

Estou sem carro, por isso estou trabalhando de ônibus, e como meu próprio chefe disse eu sou uma princesa, não posso andar de ônibus... heheh... delírios a parte, a realidade é q eu não possuo inteligência suficiente para entender para onde cada ônibus vai, são muitas informações... antigamente os ônibus se resumiam a 755 Gávea ou Cascadura, 690 Alvorada ou Méier, 636 Rodoviária ou Gardênia Azul... pronto só variava se ele ia ou voltava... hj em dia em fração de SEGUNDOS vc tem q fazer uma puta análise de alguns itens que se não forem muito bem observados vc entra numa merda de um ônibus que ao invés de te levar pra casa da mãe Joana, te leva direto pra casa do caralho e o caralho nem te convidou pra ir a casa dele. Mas observem os itens a serem analisados em pouco mais de 5 segundo:
1- Ver se tem a cor do seu ônibus (essa é mole)

2- Ler o número e observar em cima se ele vai para o lugar q vc quer (até aqui eu consigo)

3- ler embaixo se ele é linha amarela, ou linha vermelha, ou vai pelo mergulhão, ou se vai pela auto-estrada, se vai por dentro da rua General Pinto no Rego , ou se ele vai simplesmente passar próximo a sua casa.

4- Depois de toda essa análise vc tem q observar se é o motorista escroto q para lá atrás pra ver os babacas correndo, se é o gente fina q para em frente aos babacas ou se é o mais escroto ainda q para lá na frente pro babacas pensarem q ele passou direto e depois saírem correndo atrás dele.

5- Depois dessa análise vc tem se posicionar estratégicamente pra ser o 1º a entrar ou no máximo o 3º, pq lugar dentro de ônibus é como um podium, só os 3 primeiros colocados tem direito ao prêmio, nesse caso o prêmio é sentar. O problema é são que 20 pessoas disputando esses 3 lugares... é praticamente um concurso público... e eu nunca nem fiz um concurso público.

Gostaria de saber se as companhias de ônibus estão oferecendo cursos na área de "Pegar ônibus", se bem que com a dificuldade de 20 por vaga deve ser algo mais complexo como um doutorado. Vou procurar saber, quem sabe daqui algum tempo eu não serei Doutora em Pegar Ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário