segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Resistência

Vejo brasileiros comemorando a vitória de um presidente fazendo piadas dizendo "já posso atirar?", "galera do bolsa família agora vai ter que trabalhar!", "que comece a caça as bichinhas", "vem rir de quem disse '#EleNão'", "acabou o mimimi" e de quebra, amostra grátis de ditadura com exército marchando em Niterói.
O que vcs querem que eu faça??? Vcs elegeram esse cara pra isso? Pra legitimar sua vontade de matar, de diminuir os pobres, de debochar dos movimentos democráticos, de exterminar homossexuais, de querer viver em uma ditadura?
Como vou ficar em paz e acreditar que o país vai mudar para melhor?
É por isso que serei resistência! Não é porque não gosto do candidato que ganhou, não é por birra, não é por mimimi... é por amor! É por não querer retroceder, é por ter crescido em meio ao bullying, racismo e machismo e hj ver meus alunos não só identificando falas racistas, gordofóbicas e machistas como corrigindo o próprio colega, é por ver muitos amigos que antes não tinham coragem de assumir a homossexualidade e hj postarem fotos com seus companheiros, é por ver as meninas negras amando seus cabelos, é por ver o negro representado na mídia sem ser apenas o empregado ou escravo, é por entender que o mundo tá mudando e a minoria não vai mais se deixar calar!
Vivemos em uma democracia e por tanto devo aceitar o presidente eleito, devo respeitar a escolha da maioria e, mais ainda, por ser uma democracia, não devo aceitar calada suas imposições.
Para qualquer AMEAÇA aos meus DIREITOS, para qualquer AMEAÇA a LIBERDADE, para qualquer tipo de PRECONCEITO, para qualquer AMEAÇA de MORTE, para qualquer AMEAÇA  a DEMOCRACIA,  eu serei RESISTÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário