quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aborto

Muito tem sido discutido sobre a descriminalização do aborto no Brasil. E eu resolvi registrar minha opinião.
Eu tive uma gravidez que não foi planejada e optei por não abortar, sim eu optei, pq apesar de ser proibido, era muito fácil encontrar uma clínica de aborto clandestina naquela época e por esse msm motivo, eu conheço 8 mulheres que fizeram um aborto, digo OITO, pq essas me contaram, acredito que conheça até mais. Essas mulheres são assassinas? Muitos dirão que sim, mas eu conheço suas histórias e seus motivos. Sei que algumas agiram em total desespero e falta de apoio, outras por circunstâncias extremamente inapropriadas em que uma gravidez poderia ser uma verdadeira tragédia familiar, outras pq o pai da criança virou as costas e por fim uma outra que acabara de finalizar a relação e iria para outro estado iniciar uma carreira profissional. Todas tinham motivos que cabiam somente a elas decidirem sobre seus futuros e sentimentos. E eu tenho certeza que nesse meu número de OITO mulheres, poderíamos ter reduzido para pelo menos QUATRO , pois quarto dessas mulheres, eram apenas meninas qd abortaram, agiram em desespero, escondidas da família e se o aborto fosse LEGALIZADO e elas tivessem sido amparadas talvez esse trauma teria sido evitado. Sim, aborto é um trauma. As que conversaram comigo logo após o aborto choraram por horas. Outras me contaram anos depois com muita dor no coração e outras eu soube por terceiros. Algumas dessas mulheres são casadas e tem filhos hoje em dia, outras não quiseram ter filhos, outras gostariam de ter filhos, mas não encontram um parceiro para isso e por fim tem as que tiveram sequelas em seus abortos mal feitos e hj não conseguem engravidar.
Não venham com esse papo de que era só se previnir, os métodos contraceptivos não funcionam 100%, somos seres humanos, podemos esquecer, podemos fazer alguma coisa errada em algum momento e atire a primeira pedra quem nunca fez. Há relatos de gente que engravidou com laqueadura, pílula do dia seguinte, camisinha, anticoncepcional... imagine vc que uma amiga engravidou pq tomou um remédio que cortava o efeito do anticoncepcional e o médico não avisou! Então parem com esse papinho de que foi safadeza, engravidar não é assim tão simples e evitar muito menos.
Ninguém está discutindo que devemos apoiar o aborto, nem dizer que abortar é maravilhoso, a discussão é sobre descriminalizar, é dizer para as mulheres que passaram por isso, que agora ninguém mais precisa passar daquele jeito, é dizer que uma mulher grávida pode ter suas decisões respeitadas, discutidas e aconselhadas por pessoas qualificadas e principalmente que ela não precisa agir por impulso, desespero e se enfiar num açougue qualquer e colocar a vida dela em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário